PARA SABER MAIS...
Este blog visa socializar atividades destinadas a Alfabetização e Letramento, assim como, das demais disciplinas que envolve o currículo do 1º ao 5º ano.
sábado, 16 de abril de 2011
SIGNIFICADO DO COELHO E DO OVO DE PÁSCOA
PROFESSOR, ORGANIZEI ESTA ATIVIDADE PARA OFERECER MAIS INFORMAÇÕES A RESPEITO DA COMEMORAÇÃO DA PÁSCOA.
O TEXTO E AS IMAGENS PESQUISEI NA NET.
BOA PÁSCOA!!
domingo, 10 de abril de 2011
40 SITUAÇÕES-PROBLEMA - ADIÇÃO COM RESERVA
PROFESSOR, ORGANIZEI ESTA ATIVIDADE A PARTIR DE SUGESTÕES DE VÁRIOS LIVROS DIDÁTICOS, VISANDO DESENVOLVER NO EDUCANDO AS SEGUINTES HABILIDADES:
- Resolver situações-problema, a partir de um contexto concreto, envolvendo o cálculo de operação aditiva por meio de estratégias pessoais;
- Resolver situações-problema, a partir de um contexto concreto, envolvendo o cálculo de operação aditiva pelo uso de técnica operatória convencional;
- Utilizar a técnica operatória de adição com reserva na resolução de situações-problema.
PARA RECORTAR E COLAR NO CADERNO OU ORGANIZAR UM LIVRINHO EM FOLHA DE ALMAÇO OU LINGUAGEM COM SITUAÇÕES-PROBLEMA.
PARA CASA OU PARA CLASSE,
VOCÊ DECIDE!
domingo, 3 de abril de 2011
CÉDULAS DE 100 REAIS
MODELOS DE CÉDULAS DE 100 REAIS
PARA RECORTAR, COLAR, TROCAR, VENDER, COMPRAR...
USE A IMAGINAÇÃO E DINAMIZE SUAS AULAS!
SUCESSO SEMPRE!
PARA RECORTAR, COLAR, TROCAR, VENDER, COMPRAR...
USE A IMAGINAÇÃO E DINAMIZE SUAS AULAS!
SUCESSO SEMPRE!
REDUZI O TAMANHO DA CÉDULA PARA TRIPLICAR A POSSIBILIDADE DE ATIVIDADES!
LETRA M - FIGURAS E SÍLABAS
PROFESSOR (A), ELABOREI ESTA ATIVIDADE PARA DESENVOLVER AS HABILIDADES:
- Desenvolver consciência de aliteração (som inicial);
- Reconhecer o som da letra ou sílaba inicial a partir de grupo de figuras sugeridas;
- Associar o som e grafia na formação de palavras;
- Perceber que a escrita é a representação da fala, apesar de algumas irregularidades e se apropriar dela para ler e se comunicar através da escrita.
PARLENDA: MACACA SOFIA
PROFESSOR (A), ANTES DE INICIAR A ATIVIDADE, É INTERESSANTE LER COM OS ALUNOS VÁRIAS VEZES A PARLENDA PARA QUE ELES CONSIGAM MEMORIZÁ-LA.
ESTA ATIVIDADE PRETENDE DESENVOLVER AS HABILIDADES:
- Ler e memorizar a Parlenda;
- Recortar, ler e organizar as palavras de acordo com a sequência correta da Parlenda;
- Desenvolver a capacidade de observação e atenção;
- Segmentar o texto em palavras, respeitando os espaços entre as palavras.
Assinar:
Postagens (Atom)
Avaliação Diagnóstica de Leitura - 20 Questões
Avaliação Diagnóstica de Leitura 20 Questões para localizar informações explicitas no texto. " Regozijai-vos sempre. Orai sem cessar....
-
VAMOS APRENDER A TABUADA BRINCANDO!!!!! 1º - Recorte todas as fichas e cartelas do bingo e cole-as em papel cartão ou cartolina. 2º ...
-
Organizei essa "Atividade Diagnóstica" para descobrir a habilidade dos alunos em LER E LOCALIZAR informações explícitas em di...
-
ATIVIDADES ELABORADAS POR MIM. PARA TREINAR E NÃO MAIS ERRAR! RECORTAR E COLAR NO CADERNO. SUCESSO SEMPRE! ...